Bacon pode estar com os dias contados na Califórnia

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Produtores suínos estão muito preocupados com uma nova legislação da Califórnia.

No início do ano que vem, a Califórnia começará a aplicar um projeto de lei aprovado pela maioria dos eleitores em 2018 que exige mais espaço para porcos reprodutores, galinhas poedeiras e bezerros de vitela. 

Os produtores nacionais de vitela e ovos estão otimistas de que podem atender aos novos padrões, mas apenas 4% das operações de suínos seguem as novas regras neste momento. 

A menos que os tribunais intervenham ou o estado passe a permitir temporariamente que a carne de porco fora dos novos padrões seja vendida, a Califórnia perderá quase todo o seu suprimento de carne suína, grande parte do qual vem de Iowa.

Assim que a lei entrar em vigor, os produtores de carne suína também enfrentarão custos mais altos para reconquistar este mercado tão importante.

É difícil ver como a indústria de carne suína pode abastecer adequadamente a Califórnia, que consome cerca de 15% de toda a carne suína produzida no país”, destaca uma reportagem publicada, neste sábado (31), pela Associated Press.

Estamos muito preocupados com os impactos potenciais do fornecimento e, portanto, dos aumentos de custos”, disse Matt Sutton, diretor de políticas públicas da Associação de Restaurantes da Califórnia.

A indústria de suínos já entrou com várias ações judiciais, mas até agora os tribunais têm apoiado a lei da Califórnia. 

O Conselho Nacional de Produtores de Porco e uma coalizão de restaurantes e grupos empresariais da Califórnia pediram ao governador Gavin Newsom para adiar as novas exigências. 

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.