Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Baderneiros entram em choque com PM na Esplanada

COMPARTILHE

Um grupo de estudantes da Universidade de Brasília (UnB) invadiu no início da tarde desta terça-feira (10) uma das duas vias da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, bloqueando totalmente o tráfego no sentido Rodoviária do Plano Piloto.

Os estudantes atearam fogo em sacos de lixo, pedaços de madeira e no que mais encontram pela frente. A Polícia Militar desviou o trânsito no local e os estudantes prometem invadir a sede do Ministério da Educação (MEC) a qualquer momento. Também já houve desavenças entre servidores públicos da UnB e os alunos.

Os cerca de 700 alunos da universidade estão concentrados em frente ao prédio do MEC desde mais cedo. Os alunos, apoiados por servidores da universidade, protestam contra o corte no orçamento da UnB. A PM bloqueou as entradas do ministério, mas o protesto agora toma uma das pistas da Esplanada.

Segundo informações do Jornal de Brasília:

Por volta das 12h desta terça-feira (10), o clima esquentou entre os manifestante que reivindicam liberação de verba para a Universidade de Brasília (UnB) e policiais militares. O protesto acontece em frente ao Ministério da Educação (MEC), na Esplanada dos Ministérios.

Um grupo atirou paus, pedras e sinalizadores nos militares que faziam a segurança do prédio, que reagiram lançando gás de pimenta contra os manifestantes. Uma das vidraças do prédio chegou a ser trincada durante o confronto. O Jornal de Brasília flagrou um rapaz pixando os vidros do Ministério.

O MEC havia resistido em receber representantes do grupo, porém voltou atrás e concordou em dialogar com os manifestantes. O protesto também está sendo usado para repudiar o governo Temer.

 

Com informações de: [IstoÉ]

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE