Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Bahia também recebe pacotes com sementes misteriosas da China

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Bahia também recebe pacotes com sementes misteriosas da China
COMPARTILHE

“Eu imaginei que fosse um brinde, por isso nós plantamos, mas com cuidado de plantar separado”, disse uma baiana.

Cidadãos da Bahia também estão recebendo, através dos Correios, sem que tivessem feito encomenda do produto, pacotes com sementes misteriosas da China

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) emitiu um alerta sobre a situação, destaca o site Bahia Notícias.

As embalagens surgem com selos da China, porém o Partido Comunista Chinês (PCCh) nega qualquer envio. 

Pacotes semelhantes também estão sendo recebido por cidadãos de outros países. A preocupação das autoridades mundo afora é que essas sementes contaminem as lavouras com pragas.

Aqui no Brasil, denúncias de recebimento de sementes de origem indefinida foram registradas em outros Estados, como noticiou a RenovaMídia.

“Eu fiz [a compra] por um aplicativo internacional de compras, só que eu não encomendei as sementes, só as flores. Eu imaginei que fosse um brinde, por isso nós plantamos, mas com cuidado de plantar separado e observando o que era. Para minha surpresa, teve o alerta da Adab e eu entrei logo em contato”, disse a doceira Natália Nascimento, que mora em Colinas de Periperi, no subúrbio da capital baiana, em conversa com o jornal local.

A reportagem do Bahia Notícias narra que outros dois moradores baianos comunicaram à Adab sobre o recebimento das sementes misteriosas. Uma delas também foi uma moradora de Salvador.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram