Balões incendiários provocam ataque de Israel contra Hamas

Idiomas:

Português   English   Español
Balões incendiários provocam ataque de Israel contra Hamas
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Um avião da Força Aérea de Israel atacou nesta quarta-feira (20) um posto militar do grupo terrorista Hamas no sul de Gaza em resposta ao lançamento de balões incendiários ao território israelense.

Um comunicado militar de Israel informa que os balões carregavam artefatos incendiários e foram encontrados depois de terem sido lançados de dentro da Faixa de Gaza, informa a agência EFE.

Equipadas com trapos embebidos em gasolina, brasas, carvão e, mais recentemente, dispositivos explosivos leves, os balões incendiários são utilizados por extremistas para causar danos em território israelense.

Feitas à mão, principalmente a partir de objetos domésticos, os artefatos voam sobre a fronteira de Gaza com Israel. As autoridades israelenses apelidaram esse armamento de baixa tecnologia de “pipas do terror”, como noticiou a RENOVA.

A tensão é alta em Gaza há quase um ano, desde março de 2018, quando começaram os protestos da Grande Marcha do Retorno, que se repetem semanalmente na fronteira entre Israel e Palestina.

Newsletter RENOVA

Receba diariamente as principais notícias do Brasil e do Mundo.

Curta e compartilhe esta notícia

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário

Veja outras notícias em destaque