- PUBLICIDADE -

Banco Central nomeia Ricardo Liáo para comando do novo COAF

Banco Central nomeia Ricardo Liáo para comando do novo COAF
- PUBLICIDADE -

Ricardo Liáo, de 64 anos, é servidor de carreira aposentado do Banco Central. Ele assume o novo órgão chamado UIF.

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, nomeou, nesta terça-feira (20), o atual diretor de Supervisão do COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), Ricardo Liáo, para comandar o órgão, agora chamado de Unidade de Inteligência Financeira (UIF).

Liáo substitui Roberto Leonel, antigo aliado do ministro de Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e alvo de uma recente insatisfação do presidente da República, Jair Bolsonaro.

O governo publicou MP no Diário Oficial da União (DOU) nesta terça em que transfere o órgão, então vinculado ao Ministério da Economia, para o BC. Na mudança administrativa, houve também a troca do nome.

Carioca, Liáo formou-se em ciências econômicas pelo UniCEUB (Centro Universitário de Brasília) em 1979, informa o site Poder360.

De abril de 2013 a janeiro de 2019 foi secretário-executivo do COAF, atuando nas áreas de supervisão, desenvolvimento institucional, gestão e tecnologia da informação. Na sequência, tornou-se diretor de Supervisão do órgão.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -