Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Banco de Desenvolvimento dos EUA investe quase US$ 1 bi no Brasil

Donald Trump indica novo embaixador dos EUA no Brasil
COMPARTILHE

DFC é um banco de desenvolvimento criado pelos EUA para financiar projetos na região.

O governo dos Estados Unidos anunciou, nesta segunda-feira (19), o aporte de US$ 984 milhões em investimentos e projetos no Brasil

O montante foi investido pela Corporação Financeira dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (DFC, na sigla inglês).

A maior parte dos recursos será utilizada por bancos para empréstimos a pequenas e médias empresas atingidas pela pandemia de coronavírus

O anúncio faz parte da visita de uma delegação do governo Donald Trump ao Brasil, liderada pelo conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Robert O’Brien, e autoridades do Escritório do Representante de Comércio (UTSR), da Agência de Crédito a Exportação do governo dos Estados Unidos (Eximbank) e do DFC.

Mais cedo, como noticiou a RenovaMídia, o presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou que o Brasil e os EUA finalizaram três acordos bilaterais.

“Esse pacote triplo será capaz de reduzir burocracias e trazer ainda mais crescimento ao nosso comercio bilateral, com efeitos benéficos também para o fluxo de investimentos”, disse Bolsonaro.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE