O governo dos Estados Unidos anunciou, nesta segunda-feira (19), o aporte de US$ 984 milhões em investimentos e projetos no Brasil.
O montante foi investido pela Corporação Financeira dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (DFC, na sigla inglês).
A maior parte dos recursos será utilizada por bancos para empréstimos a pequenas e médias empresas atingidas pela pandemia de coronavírus.
O anúncio faz parte da visita de uma delegação do governo Donald Trump ao Brasil, liderada pelo conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Robert O’Brien, e autoridades do Escritório do Representante de Comércio (UTSR), da Agência de Crédito a Exportação do governo dos Estados Unidos (Eximbank) e do DFC.
Mais cedo, como noticiou a RenovaMídia, o presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou que o Brasil e os EUA finalizaram três acordos bilaterais.
“Esse pacote triplo será capaz de reduzir burocracias e trazer ainda mais crescimento ao nosso comercio bilateral, com efeitos benéficos também para o fluxo de investimentos”, disse Bolsonaro.