Banco de perfil genético tem mais de 17 mil presos cadastrados

Idiomas:

Português   English   Español
Banco de perfil genético tem mais de 17 mil presos cadastrados
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Os dados são do relatório semestral da Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos, publicado nesta terça-feira (11).


O Banco Nacional de Perfis Genéticos já conta com 17.361 perfis de condenados cadastrados, um crescimento de 165% em relação ao último relatório, de novembro de 2018.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública afirma que os números revelam o comprometimento dos estados em coletar e inserir no banco o material biológico dos condenados.

A meta do ministro Sergio Moro é alcançar 65 mil cadastros no banco de perfil genético até o final do ano.

Para alcançar esta meta, a Secretaria Nacional de Segurança Pública investiu R$ 9 milhões para aquisição de kits de coletas de amostras biológicas, reagentes, picotadores semiautomáticos e analisadores genéticos.

A Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos foi criada com objetivo de manter, compartilhar e comparar perfis genéticos para ajudar na apuração criminal e no processo de investigação, informa o site UOL.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...