- PUBLICIDADE -

Band chama chanceler do Brasil de ‘idiota’ ao sair em defesa da China

Band chama chanceler do Brasil de ‘idiota’ ao sair em defesa da China

- PUBLICIDADE -

“A provocação desnecessária de um deputado irresponsável, seguida por um chanceler idiotizado”, diz Band.

O Grupo Bandeirantes divulgou, nesta sexta-feira (20), durante o “Jornal da Band”, um editorial com duras críticas ao ministro brasileiro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e ao deputado federal Eduardo Bolsonaro.

A emissora criticou as declarações de Eduardo sobre a origem da pandemia de coronavírus e as do chanceler brasileiro, que repudiaram os comentários agressivos do embaixador da China.

O editorial foi lido pelo jornalista Eduardo Oinegue, que já iniciou fazendo duras críticas ao filho do presidente da República, Jair Bolsonaro e ao chefe do Itamaraty: 

“A provocação desnecessária de um deputado irresponsável, seguida por um chanceler idiotizado, uma espécie de avesso do Barão de Rio Branco, colocou o Brasil em conflito com seu maior parceiro comercial, pura inépcia. O chefe da diplomacia, que teria como missão zelar pelos interesses do país, torna-se assim, um obstáculo, talvez o maior no caminho de nossas relações com a China.”

O chanceler Araújo foi alvo de duras críticas:

“O lamentável chanceler realiza essa proeza de inverter seu papel numa demonstração clara de que é incapaz de responder pelo cargo que lhe deram. Exigir, como ele exigiu, que o embaixador chinês se retratasse depois de reagir ao destempero do deputado é uma atitude descabida que prova a inconsciência de um diplomata despreparado”.

O Grupo Bandeirantes classificou a atitude como equivocada em relação à parceria entre Brasil e China:

“Uma atitude de desprezo pela amizade e respeito do Brasil por um povo que neste momento mostra sua tenacidade numa luta eficiente contra o coronavírus, exatamente o contrário do que conseguem enxergar o deputado imaturo e o chanceler inepto.”

Ainda no editorial, o jornalista encerrou rotulando Araújo de “idiota” e fazendo uma pergunta de forma enfática:

“Por quanto tempo veremos um idiota ocupar a cadeira de Rio Branco, Afonso Arinas e Santiago Dantas? Essa é a opinião do grupo Bandeirantes de Comunicação.”

Em novembro de 2019, o Grupo Bandeirantes assinou um acordo de cooperação com o China Media Group, que reúne os principais veículos de comunicação chineses, amplamente controlados pelo regime comunista de Xi Jinping, como noticiou a RENOVA.

Você pode conferir a íntegra do editorial da Band no vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -