Português   English   Español
Português   English   Español

Bangladesh lança plano de ação para acabar com casamento infantil

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Entre 2005 e 2013, 65% das mulheres se casaram antes da maioridade, principalmente nas zonas rurais do país.

Bangladesh é o quarto país com maior taxa de casamento infantil no mundo.

O governo lançou nesta quinta-feira (2) um plano de ação para acabar definitivamente as uniões com meninas menores de 18 anos, até 2041. Só entre 2005 e 2013, 65% das mulheres de Bangladesh se casaram antes de atingir a maioridade.

Porém o plano, que tem a parceria com o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), prevê eliminar da legislação do país também o casamento de meninas menores de 15 anos.

De acordo com as estimativas de governo de Bangladesh, essa taxa diminuiu nos últimos anos e caiu para 62,8% em 2015 e depois para 47% em 2017.

No último ano, o número de meninas casadas menores de 15 anos foi de 10,7%, menos da metade desde os 23,8% registrados em 2015, tudo isto segundo os dados oficiais incluídos no plano de ação nacional.

O Unicef estima que atualmente cerca de 650 milhões das mulheres que vivem no mundo se casaram sendo meninas, e que mais de 150 milhões correm risco de ser submetidas a esta prática antes de 2030.

 

Adaptado da fonte Metropoles

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...