Português   English   Español
Português   English   Español

Barcos do Irã tentam sequestrar petroleiro do Reino Unido

Barcos do Irã tentam sequestrar petroleiro do Reino Unido
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Teerã cumpriu a ameaça que tinha feito alguns dias atrás. Petroleiro britânico foi alvo de investidas iranianas.

Cinco barcos armados da Guarda Revolucionária do Irã tentaram sequestrar um navio petroleiro do Reino Unido no Golfo Pérsico nesta quarta-feira (10).

A informação foi confirmada por dois militares dos Estados Unidos em conversa com a emissora CNN. Uma aeronave norte-americana sobrevoava o local e teria registrado a ação iraniana em vídeo.

O navio britânico estava saindo do Golfo Pérsico e estava atravessando para o Estreito de Ormuz quando foi abordado pelos barcos do regime islâmico.

Os iranianos ordenaram o navio a mudar de curso e parar em águas internacionais, mas foram rechaçados pela fragata HMS Montrose, da Marinha britânica, informa o jornal Estado de Minas.

Na última sexta-feira (5), como noticiou a Renova, um comandante da Guarda Revolucionária do Irã havia ameaçado apreender um navio britânico em retaliação a apreensão de um petroleiro iraniano em Gibraltar.

A ação de Teerã contra o petroleiro da Inglaterra acontece um dia após o governo Donald Trump demonstrar interesse na criação de uma coalizão militar internacional para proteger as águas no litoral do Irã e do Iêmen.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!