Bares e restaurantes realizam manifestações na cidade de São Paulo, nesta quarta-feira (27), contra as restrições implementadas pelo governo de João Doria em meio à pandemia de coronavírus.
O primeiro ato, que está marcado para as 9h, na Avenida Paulista com a Consolação, é organizado pelo Movimento Gastronomia Viva, apoiado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).
A segunda manifestação, organizada pelo Sindicato dos Empregados em Hospedagem e Gastronomia de São Paulo e Região (Sinthoresp), acontecerá às 14h no vão livre do Masp.
De acordo com os organizadores de um dos protestos, a ideia é dispor mesas e cadeiras distanciadas em uma faixa do canteiro central, a fim de demonstrar que o funcionamento do setor, se observados os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias, não é o responsável pelo agravamento da pandemia do coronavírus.
Não é por nada não, mas essas “associações” só são para inglês ver. São como sindicatos. As associações comerciais, por exemplo, são as primeiras a se fingirem de mortas quando os comerciários precisam delas. São co participes da quebradeira geral porque não fizeram nada.