Português   English   Español

Bateria antiaérea da Síria derrubou avião da Rússia, diz CNN

Ataque a mísseis
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Uma aeronave de patrulha marítima da Rússia com vários militares a bordo teria sido abatida por artilharia antiaérea da Síria na noite desta segunda-feira (17), segundo a emissora CNN.


O acidente teria acontecido durante o ataque com mísseis lançado por caças israelenses contra alvos militares do Exército da Síria, na província de Latáquia, segundo uma autoridade da Casa Branca com conhecimento do incidente.

A autoridade dos Estados Unidos disse que o governo da Síria estava tentando impedir uma enxurrada de mísseis de Israel. Um segundo funcionário confirmou que o governo israelense era responsável pelos ataques com mísseis ao regime sírio.

A agência de notícias estatal russa TASS informou que uma aeronave militar russa IL-20 com 14 pessoas a bordo desapareceu sobre o Mediterrâneo algumas horas atrás. O governo da Rússia acusa Israel por disparar contra alvos da Síria.

Os israelenses teriam disparado vários mísseis contra alvos na área costeira de Latáquia, onde a Rússia baseou grande parte de sua presença militar, incluindo aeronaves.

Em uma tentativa de contra-atacar os israelenses, os sírios lançaram um extenso fogo antiaéreo, como pode ser vistos em vídeo publicado pela Renova Mídia.

Adaptado da fonte CNN

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...