Português   English   Español

Battisti ironiza promessa de extradição de Bolsonaro

Battisti ironiza promessa de extradição de Bolsonaro

O italiano Cesare Battisti negou nesta quinta-feira (31) que esteja “fugindo” para evitar que o novo governo de Jair Bolsonaro extradite-o à Itália.

Battisti é considerado um terrorista na Itália e foi condenado à prisão perpétua por assassinatos cometidos na década de 70.

Em uma entrevista à “Radio Rai”, o terrorista Battisti se defendeu:

Bolsonaro pode dizer o que quiser. Estou protegido pelo Supremo Tribunal. O que ele diz são só palavras, fanfarrices. Ele não pode fazer nada. Existe a Justiça e estou protegido pela Justiça. Ele não tem nada a ver com isso.

O ex-membro do grupo Proletários Armados pelo Comunismo (PAC) também negou estar preocupado com uma possível extradição:

Absolutamente não. Não acredito que Bolsonaro tenha interesse em criar discórdia entre os Poderes Judiciário e Executivo. Cada um pode falar o que quiser. Mas eu não tenho nenhum problema.

A declaração de Battisti vem horas após a publicação de uma hipótese de fuga levantada pelo jornal “La Stampa”, que conversou com vizinhos de Battisti em Cananeia, no litoral de São Paulo, os quais disseram que não veem o italiano desde segunda-feira (29).

Adaptado da fonte ISTOÉ

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Deixe seu comentário

Veja também...