Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Battisti ironiza promessa de extradição de Bolsonaro

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Battisti ironiza promessa de extradição de Bolsonaro
COMPARTILHE

O italiano Cesare Battisti negou nesta quinta-feira (31) que esteja “fugindo” para evitar que o novo governo de Jair Bolsonaro extradite-o à Itália.

Battisti é considerado um terrorista na Itália e foi condenado à prisão perpétua por assassinatos cometidos na década de 70.

Em uma entrevista à “Radio Rai”, o terrorista Battisti se defendeu:

Bolsonaro pode dizer o que quiser. Estou protegido pelo Supremo Tribunal. O que ele diz são só palavras, fanfarrices. Ele não pode fazer nada. Existe a Justiça e estou protegido pela Justiça. Ele não tem nada a ver com isso.

O ex-membro do grupo Proletários Armados pelo Comunismo (PAC) também negou estar preocupado com uma possível extradição:

Absolutamente não. Não acredito que Bolsonaro tenha interesse em criar discórdia entre os Poderes Judiciário e Executivo. Cada um pode falar o que quiser. Mas eu não tenho nenhum problema.

A declaração de Battisti vem horas após a publicação de uma hipótese de fuga levantada pelo jornal “La Stampa”, que conversou com vizinhos de Battisti em Cananeia, no litoral de São Paulo, os quais disseram que não veem o italiano desde segunda-feira (29).

Adaptado da fonte ISTOÉ
- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram