Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

BBC multada por fake news sobre Trump e a Ucrânia

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
BBC multada por fake news sobre Trump e a Ucrânia

A BBC foi condenada a pagar indenização por publicar fake news alegando que o presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, havia feito um pagamento ilegal para conseguir conversar com Donald Trump por mais tempo.

Segundo a reportagem da emissora britânica, um pagamento de US$ 400 mil teria sido efeito a Michael Cohen, que na época era o advogado pessoal de Trump, por um tempo adicional durante uma reunião, realizada em junho de 2017, com o presidente Donald Trump.

“Pedimos desculpas ao Sr. Poroshenko por qualquer problema causado e concordamos em pagar a ele danos e custas judiciais”, disse a BBC em um pedido de desculpas por escrito, publicado na quinta-feira.

Ainda não temos informações sobre o montante total dos danos que serão pagos pela BBC, mas é bom ver a justiça ser feita contra notícias falsas impulsionadas por veículos da velha imprensa.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias