“Se lesarem o Estado, irão sofrer as devidas repreensões e ações judiciais”, diz governador parense.
Helder Barbalho, governador do Pará, anunciou em vídeo, neste domingo (10), que o Tribunal de Justiça paraense bloqueou os bens dos sócios da SKN do Brasil Importação e Exportação Eletroeletrônicos LTDA.
A empresa em questão vendeu respiradores com problemas técnicos para o Estado.
Além do bloqueio de bens, a Justiça também determinou a retenção dos passaportes para que os empresários não possam sair do Brasil.
Os Ministérios Público Federal e Estadual e a Polícia Federal (PF) investigam a compra sem licitação de 400 equipamentos para o tratamento de pacientes com coronavírus.
O primeiro lote com 152 respiradores apresentou falhas técnicas durante o processo de instalação e ainda não pode ser usado.
O governador Barbalho declarou:
“Só há dois caminhos: ou [os sócios] nos entregam os respiradores como nós compramos, funcionando com qualidade para salvar a vida das pessoas ou irão ter que ressarcir o Estado do prejuízo causado. Aqui estamos tratando com seriedade e transparência.”
E, segundo o portal R7, acrescentou:
“Se lesarem o Estado, irão sofrer as devidas repreensões e ações judiciais. Quero agradecer a justiça do Estado do Pará, que, em plantão, neste domingo, decidiu a favor do Estado.”