Português   English   Español
Português   English   Español

Bezos diz que precisamos colonizar a Lua para salvar a Terra

Bezos diz que precisamos colonizar a Lua para salvar a Terra

Dono da gigante Amazon disse que a sobrevivência da humanidade depende da colonização do espaço, começando pela Lua.

O CEO da Amazon, Jeff Bezos, falou sobre a razão pela qual sua outra empresa, a Blue Origin, está trabalhando para tornar a viagem à Lua tão fácil quanto um voo de avião.

Segundo Bezos, a própria sobrevivência da humanidade depende da colonização do espaço, começando pela Lua.

No mês passado, Bezos revelou o veículo lunar, chamado Blue Moon, projetado para entregar uma variedade de cargas à Lua com o objetivo final de ajudar os humanos a estabelecer uma “presença humana sustentada” por lá.

Jeff Bezos apresentando o veículo lunar Blue Moon

Durante discurso na última semana na conferência de tecnologia “Re: Mars” da Amazon, em Las Vegas, Bezos disse aos presentes:

“A razão pela qual temos que ir ao espaço, na minha opinião, é para salvar a Terra. Se vamos continuar a cultivar esta civilização, precisamos nos mover – e eu estou falando sobre algo em que nossos netos trabalharão e seus netos e assim por diante. Isso não é algo que apenas esta geração vai realizar.”

Bezos acrescentou que a Lua acaba sendo o ponto de aterrissagem perfeito para nossas eventuais necessidades espaciais por um ampla quantidade de de razões, registra o site Science Alert.

Tem água em forma de gelo. Está perto da Terra. Tem acesso a energia solar. E sua gravidade mais leve significa que é preciso menos energia para transporte de cargas.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!