Bia Kicis é criticada por tirar foto com membro de partido alemão

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

O partido "Alternativa para a Alemanha" é a 3ª maior bancada do Bundestag.

A presidente da CCJ da Câmara, deputada Bia Kicis (PSL-DF), compartilhou nas redes sociais, nesta quinta-feira (22), uma foto ao lado da deputada Beatrix Von Storch, uma das líderes do partido “Alternativa para a Alemanha” (Alternative für Deutschland, ou AfD em alemão). 

A legenda direitista da Alemanha é apontada por muitos como uma representação de caráter neonazista.

Fundado em 2013, o partido AfD tem, atualmente, a terceira maior bancada do Bundestag, o parlamento federal da Alemanha.

Em mensagem no Twitter, Kicis disse que a foto representa “conservadores do mundo se unindo para defender valores cristãos e a família“.

Bia Kicis acrescentou:

“A deputada Beatrix von Storch é uma parlamentar conservadora, que denuncia  política de imigração na Alemanha e ataques às liberdades individuais,como a liberdade de expressão.Nada desabona sua conduta, por tudo que pesquisei.É a mesma narrativa contra conservadores aqui e no mundo.”

Os comentários da deputada foram duramente criticados por opositores, que apontaram que a política alemã é neta de Lutz Graf Schwerin von Krosigk, ministro nazista das Finanças.

Pelo Twitter, o perfil oficial do Museu do Holocausto criticou a sigla alemã:

“A Alternative für Deutschland (Alternativa para a Alemanha) é um partido político alemão de extrema-direita, fundado em 2013, com tendências racistas, sexistas, islamofóbicas, antissemitas, xenófobas e forte discurso anti-imigração.”

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.