Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Bill de Blasio criticado por cortar verbas de bibliotecas em Nova York

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Bill de Blasio criticado por cortar verbas de bibliotecas em Nova York
COMPARTILHE

A proposta do prefeito de Nova York, Bill de Blasio, para cortar verbas destinadas às bibliotecas da cidade não foi bem recebida nos Estados Unidos.

Os cortes orçamentários propostos no início deste ano pelo prefeito Bill de Blasio ocorrem em um momento em que as bibliotecas da cidade de Nova York já estão enfrentando sérias dificuldades, disse Angela Montefinise, diretora sênior de relações públicas da NYPL.

No mês passado, um levantamento mostrou que a grande maioria (95%) dos cidadãos de NY acredita que os cortes propostos no orçamento das bibliotecas são prejudiciais para a sociedade local, segundo o instituto de pesquisas Change Research.

Além das críticas intensas nas redes sociais e nas ruas da cidade, De Blasio também foi alvo de duros comentários emitidos pela atriz Sarah Jessica Parker, famosa por sua participação no seriado “Sex and the City”.

“Nova York pode sobreviver sem fortes bibliotecas públicas? Eu poderia, como nova-iorquina, aceitar cortes em nossas bibliotecas maravilhosas, importantes, necessárias e amadas? Eu sinto Muito. Eu não posso”, escreveu a atriz, segundo a Fox News.

Ironicamente, como noticiou a RENOVA, Bill de Blasio, que agora é um concorrente ao posto de candidato democrata à Presidência dos EUA, não aparenta estar interessado em poupar dinheiro quando o assunto é um controverso projeto tocado por sua esposa.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram