Bill Gates diz que nova epidemia pode matar 30 milhões em 6 meses

Em debate nos Estados Unidos, o fundador da Microsoft argumentou que governos não estão preparados para combater ameaças biológicas, como se viu no último surto de Ebola.

O empresário Bill Gates alertou para o fato de o mundo estar despreparado para combater doenças com potencial de se espalhar rapidamente e causar mortes em massa.

De acordo com informações da VEJA:

Durante um debate sobre epidemias promovido pelo Massachusetts Medical Society e pelo New England Journal of Medicine, na última sexta-feira (28), Gates argumentou que uma epidemia similar à “gripe espanhola“, que dizimou 50 milhões de pessoas em 1918, atualmente mataria 30 milhões em seis meses.

Essa simulação foi feita pelo Institute for Disease Modelling, segundo Gates. “Se já algo que aprendemos com a história é que uma nova doença mortal vai aparecer e se espelhar ao redor do mundo”, insistiu. “Isso pode acontecer em uma década.”

Durante as discussões, Gates afirmou que sempre foi o otimista nas mesas de reunião, o que tornou suas declarações ainda mais alarmantes. Ele lembrou que, nos últimos anos, o mundo foi capaz de tirar milhões de crianças da pobreza e de reduzir a incidência de velhas enfermidades fatais, como a poliomielite e a malária.

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

1 Comentário

  1. Sou escritor e estudo isso. Bill Gates jamais diria algo que não fosse confirmado.
    Sabemos que o planeta não suporta mais tantas pessoas e uma simples epidemia já seria o suficiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *