Bispo católico planeja exorcismo em massa em cidade da Colômbia

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Um bispo católico está buscando novos métodos para salvar uma cidade dominada pela violência.

O brutal assassinato de uma menina de 10 anos em uma cidade portuária da Colômbia amedrontou ainda mais a população local.

O monsenhor Rubén Darío Jaramillo Montoya, bispo da cidade de Buenaventura, anunciou que realizará um exorcismo em massa sobre a cidade assolada pela violência, o contrabando de drogas e a pobreza, informa o jornal britânico The Guardian.

“Temos que expulsar o demônio de Buenaventura, para ver se podemos restaurar a paz e a tranquilidade que nossa cidade perdeu devido a tantos crimes, atos de corrupção e com tanto mal e tráfico de drogas que invade nosso porto”, disse Montoya a estação de rádio local.

“Queremos percorrer toda a Buenaventura pelo ar e derramar água benta nela para ver se exorcizamos e tiramos todos aqueles demônios que estão destruindo nosso porto, para que a bênção de Deus venha e nos livre de toda a iniquidade que está em nossas ruas”, acrescentou ele.

O exército colombiano ofereceu ao bispo um helicóptero para o exorcismo em massa durante o dia festivo do santo padroeiro de Buenaventura, registra a emissora Fox News.

Um dos maiores portos marítimos da América do Sul foi apontado como o local mais violento da Colômbia em 2014 pela Human Rights Watch.

Segundo o órgão, o local é “dominado por poderosos grupos criminosos que cometem abusos generalizados, incluindo sequestro e desmembramento de pessoas”.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.