O bitcoin atingiu, nesta segunda-feira (17), o nível mais alto em 13 meses. O rali desde março mais do que triplicou a cotação da criptomoeda.
O bitcoin subiu mais de 70% este ano, tornando-se um dos ativos de melhor desempenho.
Às 16h20, a moeda digital subia 5,29%, a RS$ 67.842, maior valor desde julho de 2019.
Confira outras notícias relevantes no último “Giro dos Investidores” de hoje:
Ouro atinge US$ 2 mil novamente com queda nos rendimentos dos EUA
Os preços do ouro saltaram mais de 2% na segunda-feira (17), retornando brevemente aos US$ 2.000 por onça pela primeira vez em quase uma semana, com uma nova queda nos rendimentos do Tesouro empurrando os investidores de volta aos portos seguros.
Rali tecnológico eleva Nasdaq à máxima recorde de fechamento
O Nasdaq avançou para uma máxima recorde de fechamento nesta segunda-feira, enquanto o S&P 500 aproximou-se do seu próprio nível recorde.
Cemig mantém plano de desinvestimentos, mas vê endividamento confortável
A estatal mineira de energia Cemig pretende continuar com um plano de venda de ativos originalmente desenhado para reduzir dívidas.
Magazine Luiza tem salto de quase 50% nas receitas no 2º tri
O Magazine Luiza teve um salto nas vendas do segundo trimestre, uma vez que suas vendas pelo comércio eletrônico compensaram com sobras a queda nas vendas das lojas físicas, fechadas desde meados de março devido às medidas de isolamento social para conter a pandemia da Covid-19.
Cobre fecha em alta com estímulos monetários na China
Os contratos futuros de cobre fecharam em alta hoje, acompanhando o movimento de ganhos nos mercados de commodities, em meio ao enfraquecimento do dólar e a medidas de estímulos monetários do Banco do Povo da China.
Amazon assina acordo de computação em nuvem com Toyota
A unidade de computação em nuvem da Amazon está expandindo parceria com a Toyota Motor para apoiar a unidade de serviços da montadora japonesa, incluindo os relacionados à segurança dos passageiros, disseram as empresas nesta segunda-feira.
Portofino mira IPO ao “abrir o mundo” para os investidores brasileiros
“Estamos num processo de organização do negócio para em 2022 fazer inclusive uma abertura de capital. Queremos ser o agente consolidador deste mercado”, diz Portofino.