Em ato do Movimento Passe Livre, nesta terça-feira (22), manifestantes driblaram a Polícia Militar pelas ruas do centro.
A manifestação foi o primeiro ato após o decreto do governador João Doria (PSDB) endurecendo regras contra black blocs. No entanto, parte dos manifestantes não abandonou o uso de máscaras.
Entre as novas medidas assinadas por Doria, está proibido o uso de máscara ou de qualquer outra forma de ocultar o rosto em protestos, conforme noticiou a RENOVA.
A medida, no entanto, foi ignorado por alguns participantes dos protestos.
Segundo policiais mediadores, o trajeto combinado com manifestantes do Movimento Passe Livre era da Sé até a avenida Paulista, via Brigadeiro Luís Antônio.
Ao chegar à Paulista os manifestantes conseguiram fugir do cerco. Com a PM no encalço, eles seguiram pela avenida e desceram a Augusta. Na Consolação, para fugir dos policiais, entraram no meio dos carros na contramão da pista.
Policiais lançaram algumas bombas de gás, spray de pimenta e fizeram o protesto se dispersar por pequenos grupos pelas ruas da República, informa a “VEJA“.