Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Blindados usados por Maduro contra a população vêm da China

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Blindados usados por Maduro contra a população vêm da China

Maduro está empregando três diferentes tipos de blindados para reprimir manifestantes na Venezuela.

Rinocerontes, Morcegos e Baleias são os tipos dos blindados fornecidos pelo grupo chinês “Norinco – China North Industries” à ditadura de Nicolás Maduro.

O cidadão atropelado há dois dias em protesto na capital Caracas foi atingido por um deles. O VN4 Rhinoceros, de 5,7 toneladas, é armado com uma metralhadora 12.7 mm.

Nas versões venezuelanas a torre de ataque é equipada com disparadores de granadas de gás – a munição lacrimogênea é comprada no Brasil, da Condor Tecnologias Não Letais.

O contrato entre os regimes da China e da Venezuela, iniciado em 2013, envolve dois outros modelos da mesma Norinco, o ABV-1 Morcego e o WTC-1 Baleia. O tamanho da frota é mantido em sigilo, informa o UOL.

Desenhados para o combate a distúrbios de rua, os blindados viraram uma espécie de referência na contenção aos protestos pelo regime Maduro.

Em declaração nesta quinta-feira (2), ao lado de Maduro, o comandante militar Remigio Ceballos defendeu que a Venezuela receba uma ajuda militar mais ampla de países aliados, como noticiou a RENOVA.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email