Português   English   Español
Português   English   Español

Blob: criatura com 720 sexos intriga a ciência

Blob: criatura com 720 sexos intriga a ciência

Ele só tem uma célula, mas consegue aprender, e tem gametas insanos. Conheça essa criatura que intriga a ciência.

O “Blob” é provavelmente a criatura mais bizarra que você vai conhecer neste ano.

Seu nome científico é Physarum polycephalum, mas ele ficou famoso pelo nome inspirado no filme fictício “The Blob”, que mostra uma bolha alienígena que consome tudo que vê pela frente. 

Na natureza, a alimentação do blob normalmente é composta de bactérias, esporos de fungos e micróbios. Já em cativeiro, sua comida favorita é, por mais incrível que pareça, mingau. 

Isto mesmo, cientistas do Parque Zoológico de Paris, na capital da França, o alimentam com aveia para fazer os blobs crescerem ao máximo possível antes de entrarem em exibição.

Para se reproduzir, o organismo conta com 720 gametas diferentes — um pouco mais complicado do que os nossos simples espermatozoides e óvulos.

O aspecto mais interessante dos blobs, no entanto, é sua capacidade de aprendizagem. 

Segundo a revista SuperInteressante, “mesmo sem cérebro, estudos já mostraram que eles conseguem encontrar o caminho mais curto dentro de um labirinto, se ‘lembrar’ dos locais pelos quais ele já passou, e ainda transmitir essas informações para outros blobs quando eles se fundem”.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: