- PUBLICIDADE -

Blockchain pode ser usada para combater pirataria de filmes

Blockchain pode ser usada para combater pirataria de filmes
- PUBLICIDADE -

Disney tem planos para combater pirataria de filmes utilizando blockchain.

Com o objetivo de reduzir a pirataria de suas produções, a gigante norte-americana Disney está patenteando um sistema baseado em blockchain.

A iniciativa pode ajudar a Disney a proteger seus sucessos de bilheteria já lançados e os que estão por vir.

Dona e detentora do direito de grandes franquias, o estúdio está trabalhando ao lado da ACE, uma coalização de grandes estúdios de conteúdo e entretenimento, para combater a distribuição ilegal de conteúdo na internet.

A patente, que descreve como evitar cópias dos filmes e séries durante ou após os envios, é intitulada “Blockchain configuration for secure content delivery” (“Configuração de Blockchain para entrega de conteúdo seguro”, em tradução livre).

Com o novo sistema em blockchain, de acordo com o portal Torrent Freak, será possível verificar se o conteúdo chegou ao destino antes da reprodução ser liberada. 

O sistema também é capaz de contabilizar quantas vezes uma produção foi reproduzida — ajudando a localizar tentativas de fraude.

De forma geral, o projeto em blockchain acabaria evitando vazamentos de pré-lançamentos, mas não conseguiria impedir cópias dos longas e dos seriados lançados diretamente no plataforma de streaming Disney+.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -