- PUBLICIDADE -

Boa postura pode aumentar autoconfiança nas crianças

Boa postura pode aumentar autoconfiança nas crianças
- PUBLICIDADE -

“Crianças a partir dos cinco anos são capazes de reconhecer e interpretar a postura corporal de outras pessoas”, diz psicólogo.

Um novo estudo publicado por psicólogos da Universidade Martin Luther Halle-Wittenberg e da Universidade Otto Friedrich de Bamberg sugere que uma postura corporal dominante pode ajudar as crianças a se sentirem mais confiantes na escola. 

A pesquisa foi publicada recentemente na revista School Psychology International¹ e fornece evidências iniciais de que a postura pode ajudar bastante na autoconfiança dos estudantes.

“A linguagem corporal não se resume apenas a expressar sentimentos, mas também pode moldar a forma como a pessoa se sente”, explica o pesquisador Robert Körner.

Körner e seus colegas foram os primeiros a examinar a influência da postura no psicológico das crianças. 

“Crianças a partir dos cinco anos são capazes de reconhecer e interpretar a postura corporal de outras pessoas”, acrescenta o psicólogo.

Os pesquisadores conduziram um experimento² com 108 alunos da quarta série. 

Um grupo deveria assumir posturas abertas e expansivas por um minuto cada. O outro grupo posou com os braços cruzados na frente deles e a cabeça baixa. 

As crianças então completaram uma série de testes psicológicos, onde foi constatado que os jovens que haviam assumido uma postura aberta indicaram melhor humor e relataram maior auto-estima do que as crianças do outro grupo.

Referências: [1][2]
PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -