Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Bolívia continua mergulhada em caos após renúncia de Morales

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Bolívia continua mergulhada em caos após renúncia de Morales

“Tem gente inescrupulosa escondendo alimentos. Isso aumenta o risco de saques e prejudica os comerciantes honestos”, disse um cidadão boliviano.

A proclamação da senadora Jeanine Áñez como presidente interina da Bolívia não foi suficiente para acalmar os ânimos na capital La Paz.

Nesta quarta-feira (13), na região de El Alto, reduto de apoiadores do ex-mandatário Evo Morales, o bloqueio à saída do aeroporto, o principal do país, que já dura três dias, foi mantido.

Já nas proximidades da região central da capital boliviana, as barricadas são organizadas por moradores e comerciantes que tiveram suas casas e estabelecimentos invadidos e saqueados por vândalos. 

As dificuldades para locomoção dentro do país está fazendo com que os preços de alguns alimentos aumentem. 

Apesar da promessa dos produtores de manter o abastecimento nas principais cidades, alguns itens básicos estão em falta, informa o jornal Gazeta do Povo.

Na zona sul de La Paz, onde ficam os bairros mais ricos, hotéis sofisticados funcionam com as portas fechadas e as luzes apagadas para não chamar a atenção. Os hóspedes têm que entrar por portas laterais e são orientados a não ficar nas ruas.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias