- PUBLICIDADE -

Bolívia não envia delegação ao Foro de São Paulo

Bolívia não envia delegação ao Foro de São Paulo

- PUBLICIDADE -

O 25º Encontro Anual do Foro de São Paulo, que está sendo realizado em Caracas, não terá a presença de lideranças expressivas do governo boliviano.

A Bolívia não enviou uma delegação oficial ao Foro de São Paulo, embora movimentos ligados ao presidente Evo Morales tenham confirmado a sua participação.

A Bolívia “não assistirá como Estado” ao XXV Encontro do Foro de São Paulo, embora “movimentos sociais estejam participando”, disse o chanceler boliviano Diego Pary.

Iniciado nesta quinta-feira (25) na Venezuela, o Foro espera a presença de mais de 125 movimentos e partidos políticos de esquerda do mundo.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, que conversou com Morales na semana passada, afirmou à imprensa que “a Bolívia está dando sinais de querer se afastar do Foro de São Paulo”, registra a revista ISTOÉ.

Embora Morales não vá ao evento, uma delegação do partido do presidente, o Movimento Ao Socialismo (MAS), encabeçada pela indígena Juanita Ancieta, viajou a Caracas, sede do Foro.

Enquanto isso, aqui no Brasil, partido de de esquerda também tentam se afastar de forma sutil do evento de extrema esquerda.

A delegação brasileira, que deve ter 35 pessoas, vai apresentar o movimento “Lula Livre” como uma de suas principais bandeiras.

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -