Bolsa da Valores bate sexto recorde no ano de 2019

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

A Bolsa de Valores encerrou o pregão desta quinta-feira (10) renovando máxima histórica pela sexta vez neste ano. O Ibovespa fechou em alta de 0,21%, aos 93.805,93 pontos.

O dólar, por sua vez, voltou para o nível de R$ 3,70 nesta quinta-feira (10), influenciado principalmente pela valorização da moeda dos Estados Unidos no exterior.

Após a euforia de quarta-feira (9) no mercado, quando o dólar caiu para o menor valor em mais de dois meses, as mesas de câmbio esperavam um ajuste nas cotações, registra o “Metrópoles”.

Segundo Marco Tulli Siqueira, gestor de renda variável da Coinvalores, sem notícias locais relevantes no Brasil, pesou o noticiário internacional.

A maior instabilidade do índice por aqui ocorreu principalmente durante o discurso do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, quando os ativos do mercado norte-americano reagiram de maneira negativa, mesmo que pontualmente.

Ainda segundo o gestor da Coinvalores, as perspectivas domésticas para a economia, com inflação e juro básico baixo por um período mais longo, seguem sendo a força motriz para sustentar o índice.

Além disso, ainda está na conta a expectativa positiva com relação ao governo do presidente Jair Bolsonaro.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.