Bolsa da Valores bate sexto recorde no ano de 2019

Português   English   Español
Bolsa da Valores bate sexto recorde no ano de 2019
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

A Bolsa de Valores encerrou o pregão desta quinta-feira (10) renovando máxima histórica pela sexta vez neste ano. O Ibovespa fechou em alta de 0,21%, aos 93.805,93 pontos.

O dólar, por sua vez, voltou para o nível de R$ 3,70 nesta quinta-feira (10), influenciado principalmente pela valorização da moeda dos Estados Unidos no exterior.

Após a euforia de quarta-feira (9) no mercado, quando o dólar caiu para o menor valor em mais de dois meses, as mesas de câmbio esperavam um ajuste nas cotações, registra o “Metrópoles“.

Segundo Marco Tulli Siqueira, gestor de renda variável da Coinvalores, sem notícias locais relevantes no Brasil, pesou o noticiário internacional.

A maior instabilidade do índice por aqui ocorreu principalmente durante o discurso do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, quando os ativos do mercado norte-americano reagiram de maneira negativa, mesmo que pontualmente.

Ainda segundo o gestor da Coinvalores, as perspectivas domésticas para a economia, com inflação e juro básico baixo por um período mais longo, seguem sendo a força motriz para sustentar o índice.

Além disso, ainda está na conta a expectativa positiva com relação ao governo do presidente Jair Bolsonaro.

SIGA A RENOVA

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

Veja também...

SIGA A RENOVA