Português   English   Español
Português   English   Español

Bolsa fecha em alta e apresenta volume recorde de negociação

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Bolsa fecha em alta e apresenta volume recorde de negociação

O mercado reagiu bem à larga vantagem de Jair Bolsonaro sobre Fernando Haddad no primeiro turno e aos resultados expressivos de apoiadores do candidato do PSL no Congresso.

A confirmação da liderança de Jair Bolsonaro (PSL) na preferência dos eleitores faz a Bolsa operar em forte alta nesta segunda-feira, acima dos 85 mil pontos.

A Bolsa de São Paulo subiu mais de 4% nesta segunda-feira (8) e atingiu volume recorde de negociação. O dólar, por sua vez, recuou mais de 2% e agora ronda o patamar de R$ 3,75, segundo informações de O Antagonista.

O desempenho da Bolsa nesta segunda é impulsionado por ações de estatais. Às 12h20, o Ibovespa subia 3,84%, a 85.487 pontos. No começo da manhã, chegou a subir mais de 6%.

O Banco do Brasil chegou a subir mais de 12% no começo do pregão e puxou o desempenho dos outros bancos na Bolsa. Agora, avança 9%. Petrobras ganhava quase 10%, assim como as ações da Eletrobras.

“Petrobras é um papel que vinha barato comparado com pares internacionais. E aí teve sinalização positiva do ponto de vista política, o que fez o mercado olhar para o Brasil. Outras ações são mais por euforia. [A alta da] Eletrobras não tem fundamentos”, diz Nicolas Takeo, analista da Socopa.

As estatais têm se beneficiado de afirmações de Bolsonaro de que pretende privatizar empresas, o que foi repetido em entrevista à rádio Jovem Pan na manhã desta segunda. Ele não detalhou ainda quais companhias devem ser vendidas e nem quanto espera arrecadar com as operações.

 

Adaptado da fonte Folha

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Veja também_

TELEGRAM

Acompanhe todas as notícias através do nosso canal no Telegram.

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.