Português   English   Español

Bolsa pode ir a 100 mil pontos com governo Jair Bolsonaro

Bolsa pode ir a 100 mil pontos com governo Jair Bolsonaro

Luiz Fernando Figueiredo, CEO da Mauá Capital, destacou que o diagnóstico dos problemas econômicos já está feito – e que a agenda de Bolsonaro está mais alinhada às reformas.

Muitos economistas mostram ceticismo com relação à aprovação da agenda de reformas para o Brasil e para a retomada da confiança no próximo governo, independentemente de quem saia vencedor das eleições no próximo domingo (28).

Mas esse não é o caso de Luiz Fernando Figueiredo, ex-diretor do Banco Central, sócio fundador da Mauá Capital e que recentemente chegou a ser cotado para ser o novo presidente do BC em caso de eleição de Jair Bolsonaro (PSL).

Figueiredo não comentou os rumores sobre integrar um eventual governo do candidato do PSL, mas, em entrevista ao InfoMoney, destacou um cenário mais positivo para o Brasil do que via no começo do ano. O motivo para tanto é a maior visibilidade com relação às eleições, em meio às maiores chances de Bolsonaro, visto como mais pró-mercado, ganhar o pleito.

O ex-diretor do BC reforça que, em caso de governo Bolsonaro e se o exterior ficar estabilizado, o Ibovespa pode chegar entre 95 mil a 100 mil pontos entre o final de 2018 e o começo do ano que vem.

Dias atrás, Bolsonaro reforçou seu projeto de declarar o Banco Central um órgão formalmente independente, conforme noticiou a Renova Mídia.

Adaptado da fonte InfoMoney

Deixe seu comentário

Veja também...