Português  English  Español  Español
Português  English  Español  Español

Bolsas na Europa operam em alta após perdas do dia anterior

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Bolsas na Europa operam em alta após perdas do dia anterior
Imagem: REUTERS/Staff

Além da melhora nas bolsas, os preços do petróleo são negociados em alta perto de 10% após tombo de quase 25% na segunda-feira.

As principais bolsas da Europa operam em alta de quase 4%, nesta terça-feira (10), esboçando uma leve recuperação.

A melhora no quadro financeiro acontece após uma segunda-feira (9) de perdas globais, contaminadas pelos efeitos da nova variante de coronavírus e pelo forte tombo no preço do petróleo.

Já os preços do petróleo estão sendo negociados em alta perto de 10%, após queda de quase 25% na véspera. 

A crise no petróleo foi causada depois de uma guerra de preços dos maiores produtores, Arábia Saudita e Rússia, que provocou a maior queda diária desde a Guerra do Golfo de 1991.

Na Ásia, as bolsas fecharam em leve alta. A Bolsa de Tóquio encerrou a sessão desta terça com avanço de de 0,85%. As bolsas de Hong Kong encerram em alta de 1,41%.

A recuperação no cenário financeiro ganha força à medida que os investidores depositavam suas esperanças em ações coordenadas de governos e bancos centrais de todo o mundo para aliviar o impacto do coronavírus na economia.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias