Português   English   Español

Bolsonaro 60% vs 40% Haddad, diz BTG Pactual/FSB

Pouco menos de uma semana para o segundo turno das eleições 2018, o cenário para Bolsonaro é favorável, segundo nova pesquisa BTG Pactual/FSB.

O capitão reformado do Exército registra vantagem de 20 pontos percentuais entre ele e seu adversário, Fernando Haddad (PT).

Após vários dias de carnaval do PT com base na reportagem da Folha sobre propaganda clandestina no WhatsApp, Bolsonaro passou de 59% dos votos válidos na pesquisa do BTG para 60%.

No cenário no qual é contado apenas os votos válidos (excluindo brancos, nulos e abstenções), Jair Bolsonaro (PSL) tem 60% dos votos. Ele oscilou um ponto para cima comparado a pesquisa da última semana, enquanto Haddad sofreu revés de um ponto, passando de 41% para 40%.

O candidato do PT registra a maior rejeição. Segundo o levantamento, 52% dos entrevistados afirmaram que não votariam no petista de jeito nenhum. Já em Bolsonaro, 40% disseram que não optariam por votar no capitão da reserva.

O único número da pesquisa do BTG Factual que, de uma semana para a outra, mudou além da margem de erro foi o da expectativa de vitória. Apenas 17% dos eleitores acreditam numa virada de Haddad.

Adaptado da fonte RedeTV!

Deixe seu comentário

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter