- PUBLICIDADE -

Bolsonaro acusa Fachin de ter ‘ligação forte com o PT’

FOTOS: MARCOS CORRÊA/PR - NELSON JR./STF... Leia mais em https://www.cartacapital.com.br/cartaexpressa/fachin-alerta-para-o-risco-de-rompimento-da-democracia-em-2022/. O conteúdo de CartaCapital está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Essa defesa é necessária para manter o jornalismo corajoso e transparente de CartaCapital vivo e acessível a todos
FOTOS: MARCOS CORRÊA/PR - NELSON JR./STF

“Não nos estranha uma decisão nesse sentido”, diz Bolsonaro.

- PUBLICIDADE -

O presidente da República, Jair Bolsonaro, criticou, nesta segunda-feira (8), a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Edson Fachin, de anular as condenações do ex-presidente Lula da Silva (PT) na operação “Lava Jato”.

A decisão tornou o líder da extrema esquerda elegível para ser candidato à Presidência em 2022.

Em entrevista no Palácio da Alvorada, em Brasília, Bolsonaro declarou:

“Qualquer decisão dos 11 ministros é possível você prever o que eles pensam, né? E o que botam no papel. O ministro Fachin, ele sempre teve uma forte ligação com o PT, então não nos estranha uma decisão nesse sentido.”

E acrescentou:

“Não pode, em hipótese alguma, um homem só ser o senhor do destino de um julgamento como esse. Então, não sou jurista, mas eu acho que nem é questão de turma, é questão de plenário decidir isso aí.”

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -