O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, alertou para a possível presença de infiltrados nas manifestações convocadas por feministas neste sábado (29).
Em entrevista nesta sexta-feira (28) ao jornalista Boris Casoy, na Rede TV!, o presidenciável Jair Bolsonaro falou sobre os protestos do #EleNão:
Tem uma manifestação de mulheres – o grupo “Ele Não” – que vai se manifestar em alguns pontos do Brasil. Agora, o “Ele Sim”, o outro lado, é infinitamente maior que o primeiro. Também haverão manifestações neste dia.
O deputado federal estava se referindo ao movimento “Ele Sim”, impulsionado, em sua maioria, por mulheres evangélicas. Renova Mídia falou sobre este assunto.
Em reação a um grupo de artistas globais que tem aderido ao movimento feminista "Ele Não", celebridades evangélicas têm mobilizado suas redes sociais para expressar apoio à candidatura de Jair Bolsonaro (PSL).https://t.co/JpI8xLS1Gy
— RENOVA (@RenovaMidia) September 28, 2018
Após mencionar os dois tipos de manifestações marcadas para este sábado (29), Bolsonaro pediu cautela:
Eu só peço que não haja atrito. Dá nossa parte, pode ter certeza que não haverá atrito.
E alertou para rumores sobre infiltrados na manifestação com objetivo de rotular seus apoiadores como violentos:
Temos informações que o lado de lá vai tentar infiltrar gente com camisa minha para agredir mulheres. Pra dizer que meu pessoal agride mulheres.
Nos últimos dias, prints de conversas no WhatsApp sobre planos para promover violência durante as manifestações feministas estão circulando nas redes sociais.
Renova Mídia não conseguiu obter a confirmação da veracidade do conteúdo, mas, após o alerta emitido por Bolsonaro, é importante passar a mensagem adiante.

Uma das contas utilizadas para promover o movimento “Ele Não” no Twitter também advertiu para a presença de infiltrados e ofereceu conselhos de segurança às mulheres.
• Alguns cuidados necessários para o momento do protesto. Sabemos que podem ter infiltrados pra fazer provocações e até chegar na violência. Não respondam essas provocações e não esqueçam da identidade e de levar seu celular carregado e sempre com senha. (Parte 1) #EleNão pic.twitter.com/ykPFLqj68X
— Mulheres Contra Bolsonaro (@ttantibolsonaro) September 29, 2018