Português   English   Español

Bolsonaro alerta para infiltrados em protestos das feministas

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, alertou para a possível presença de infiltrados nas manifestações convocadas por feministas neste sábado (29).

Em entrevista nesta sexta-feira (28) ao jornalista Boris Casoy, na Rede TV!, o presidenciável Jair Bolsonaro falou sobre os protestos do #EleNão:

Tem uma manifestação de mulheres – o grupo “Ele Não” – que vai se manifestar em alguns pontos do Brasil. Agora, o “Ele Sim”, o outro lado, é infinitamente maior que o primeiro. Também haverão manifestações neste dia.

O deputado federal estava se referindo ao movimento “Ele Sim”, impulsionado, em sua maioria, por mulheres evangélicas. Renova Mídia falou sobre este assunto.

Após mencionar os dois tipos de manifestações marcadas para este sábado (29), Bolsonaro pediu cautela:

Eu só peço que não haja atrito. Dá nossa parte, pode ter certeza que não haverá atrito.

E alertou para rumores sobre infiltrados na manifestação com objetivo de rotular seus apoiadores como violentos:

Temos informações que o lado de lá vai tentar infiltrar gente com camisa minha para agredir mulheres. Pra dizer que meu pessoal agride mulheres.

Nos últimos dias, prints de conversas no WhatsApp sobre planos para promover violência durante as manifestações feministas estão circulando nas redes sociais.

Renova Mídia não conseguiu obter a confirmação da veracidade do conteúdo, mas, após o alerta emitido por Bolsonaro, é importante passar a mensagem adiante.

Foto: Reprodução / Twitter

Uma das contas utilizadas para promover o movimento “Ele Não” no Twitter também advertiu para a presença de infiltrados e ofereceu conselhos de segurança às mulheres.

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter