Português   English   Español

Bolsonaro alerta para perigo do plano petista de regulação da mídia

Jair Bolsonaro entrevista

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, alertou para os perigos contidos no plano do Partido dos Trabalhadores (PT) para regulação da mídia e controle da internet.

Em evento na UFRJ no dia 11 de agosto de 2017, o ex-presidente Lula – ainda em liberdade – deixou claro a intenção do seu partido, caso volte ao controle do país:

‘Eles têm que saber que têm que trabalhar muito para não deixar que eu volte a ser candidato. Se eu for candidato, vou ganhar e fazer a regulação dos órgãos de imprensa’, disse o ex-presidente.

Na época, a grande mídia não deu muita atenção ao petista condenado na Lava Jato, mas deveria.

A atuação da ditadura da Venezuela contra os veículos de informação é um bom exemplo dos riscos contidos nesta proposta. O regime comunista de Cuba também pode servir como estudo de caso.

Na manhã deste domingo (16), o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) utilizou seu perfil oficial no Twitter para falar sobre este assunto de extrema importância para a manutenção de um estado democrático no Brasil.

“Você não vê, qualquer um destes que me acusam de ser contra a democracia se posicionarem contra o controle da mídia e internet”, acrescentou o capitão do exército.

“A maioria deles inclusive, agindo contrariamente à liberdade de expressão”, finalizou Bolsonaro.

Deixe seu comentário

Veja também...