Bolsonaro alerta para perigo do plano petista de regulação da mídia

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, alertou para os perigos contidos no plano do Partido dos Trabalhadores (PT) para regulação da mídia e controle da internet.

Em evento na UFRJ no dia 11 de agosto de 2017, o ex-presidente Lula – ainda em liberdade – deixou claro a intenção do seu partido, caso volte ao controle do país:

‘Eles têm que saber que têm que trabalhar muito para não deixar que eu volte a ser candidato. Se eu for candidato, vou ganhar e fazer a regulação dos órgãos de imprensa’, disse o ex-presidente.

Na época, a grande mídia não deu muita atenção ao petista condenado na Lava Jato, mas deveria.

A atuação da ditadura da Venezuela contra os veículos de informação é um bom exemplo dos riscos contidos nesta proposta. O regime comunista de Cuba também pode servir como estudo de caso.

Na manhã deste domingo (16), o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) utilizou seu perfil oficial no Twitter para falar sobre este assunto de extrema importância para a manutenção de um estado democrático no Brasil.

“Você não vê, qualquer um destes que me acusam de ser contra a democracia se posicionarem contra o controle da mídia e internet”, acrescentou o capitão do exército.

“A maioria deles inclusive, agindo contrariamente à liberdade de expressão”, finalizou Bolsonaro.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.