Português   English   Español
Português   English   Español

Bolsonaro alerta que soberania da Amazônia ‘está em jogo’

Bolsonaro alerta que soberania da Amazônia 'está em jogo'
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Bolsonaro disse que a “soberania” e “riquezas” da Amazônia estão em jogo. Alemanha segue alertando o Brasil.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou a alertar para a crescente interferência estrangeira contra a Floresta Amazônica no Brasil.

Em postagem na rede social Twitter, nesta quinta-feira (15), Bolsonaro compartilhou o vídeo de uma reportagem da Agência France-Presse (AFP) sobre a decisão do governo de Angela Merkel, na Alemanha, de suspender “parte dos subsídios a projetos de proteção” da Amazônia.

O chefe do Executivo disse que se ele “tivesse demarcado mais algumas dezenas de Áreas Indígenas e orientado pesadas multas nos produtores rurais, o mundo não estaria me acusando, falsamente, de destruir a Amazônia”.

“Soberania da região e suas riquezas é o que, verdadeiramente, está em jogo”, completou Bolsonaro em tom de alerta.

Nesta quarta-feira (14), como noticiou a RENOVA, Bolsonaro enviou um recado para Merkel:

“Eu queria até mandar um recado para a senhora querida Angela Merkel, que suspendeu US$ 80 milhões para a Amazônia. Pegue essa grana e refloreste a Alemanha, ok? Lá está precisando muito mais do que aqui.”

O presidente vem deixando claro que não aceitará críticas de governo estrangeiros sobre a maneira pela qual o Brasil lida com a preservação ambiental.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!