Decreto de Bolsonaro considera essenciais várias atividades do comércio e de serviços como de alimentação.
O presidente da República, Jair Bolsonaro, editou um novo decreto, nesta quarta-feira (29), para ampliar a lista de serviços essenciais que podem funcionar durante a pandemia do novo coronavírus no Brasil.
Bolsonaro vem tentando afrouxar as ações de isolamento social para reabrir setores produtivos, alegando que é preciso preservar a economia e os empregos.
O decreto considera essenciais várias atividades do comércio e de serviços como de alimentação, atendimento bancário, serviços de reparo e mecânica automotiva, transporte e armazenamento de cargas.
Dessa forma, profissionais de vários segmentos devem voltar a circular, destaca o portal UOL.
O texto ainda afirma que o rol de atividades essenciais acrescido pelo novo decreto “foi objeto de discussão e avaliação multidisciplinar por colegiado composto por representantes das áreas da vigilância sanitária, da saúde, do abastecimento de produtos alimentícios e de logística”.