Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Bolsonaro amplia prazo para quitação de financiamento pela Caixa

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Caixa anuncia redução de até 40% nos juros do cheque especial
COMPARTILHE

“Se o elemento que perdeu o emprego, teve o salário reduzido, não tem como pagar a prestação da casa própria”, destaca Bolsonaro.

A Caixa Econômica Federal ampliou, nesta quinta-feira (14), de três para quatro meses o prazo de adiamento para a quitação de financiamentos imobiliários.

Ao sair do Palácio da Alvorada, em Brasília, Bolsonaro disse ter lido uma notícia sobre as dificuldades da população para quitar as prestações em meio à pandemia de coronavírus.

O chefe do Executivo disse ter conversado com o presidente do banco, Pedro Guimarães, que concordou com o aumento do prazo. 

Bolsonaro alertou que cerca de 2,3 milhões de clientes da Caixa já pediram para pausar a cobrança do financiamento imobiliário:

“Porque não adianta apenas prorrogar, se o elemento que perdeu o emprego, teve o salário reduzido, não tem como pagar a prestação da casa própria. O que está sobrando de dinheiro para ele, está sendo pra comida.”

Para ter direito ao benefício, os clientes devem procurar o banco e solicitar a suspensão. 

A recomendação é a utilização dos canais digitais, como banco pela internet, aplicativos para celulares, como o “Habitação CAIXA”, além dos telefones 3004-1105 e 0800 726 0505, destaca o portal G1.

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.