Envio de ajuda humanitária à Venezuela é tema de reunião no Palácio do Planalto. Presidente conversou com Toffoli, Alcolumbre e Maia.
A cúpula dos três Poderes da República se reuniu na manhã desta terça-feira (19) no Palácio do Planalto para discutir a ajuda humanitária do Brasil à Venezuela.
Atendendo a pedido do presidente interino Juan Guaidó, vários países uniram para enviar alimentos, medicamentos e gêneros de primeira necessidade.
No encontro de hoje, o presidente Jair Bolsonaro conversou sobre o apoio brasileiro ao governo interino da Venezuela com os presidentes do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Os ministros Fernando Azevedo (Defesa), Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) também participaram da reunião, informa a agência EBC.
Guaidó coordena a distribuição de doações na Venezuela e pretende fazer um evento no próximo sábado, dia 23 de fevereiro, quando faz um mês que ele se autoproclamou presidente interino.