Bolsonaro disse nesta sexta-feira (15) no Twitter que o governo dará “início à Lava Jato da Educação”.
O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta sexta-feira (15) que o governo vai fazer uma Operação Lava Jato na Educação.
Segundo ele, o ministro da Educação, Ricardo Velez Rodriguez, constatou vários indícios de corrupção no MEC em governos anteriores.
Em um comunicado na tarde de quinta-feira (14), o MEC afirmou que Ricardo Vélez assinou um “protocolo de intenções” para “apurar indícios de corrupção, desvios e outros tipos de atos lesivos à administração pública no âmbito do MEC e de suas autarquias nas gestões anteriores”.
Além de Vélez, o documento foi assinado pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, e pelos representantes da Controladoria Geral da União (CGU) e da Advocacia Geral da União (AGU), conforme noticiou a RENOVA.
Confira as mensagem de Bolsonaro no Twitter:
Um acordo formal para dar início aos trabalhos foi feito em reunião entre o Professor Velez e os Ministros Sergio Moro (Justiça), Wagner Rosário (CGU) e André Mendonça (AGU), com a presença do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo. É apenas o primeiro passo!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 15, 2019