Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Bolsonaro anuncia mudanças na emissão e renovação da CNH

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Alguns dias antes da posse, também através do microblog Twitter, o presidente Bolsonaro prometeu trabalhar para ampliar o prazo de validade da CNH

Em mensagem publicada no Twitter no sábado (9), Bolsonaro anunciou mudanças na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, anunciará a ampliação da validade da CNH o fim da obrigatoriedade de aulas com simuladores, exigidas desde janeiro de 2017.

Bolsonaro diz ainda que “medidas que afetam os caminhoneiros serão extintas ou revistas” e “revisões na questão do emplacamento”.

O texto diz ainda que “o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) emite cerca de 100 resoluções/ano atrapalhando a vida de quem transporta no Brasil”.

Durante a campanha eleitoral, Bolsonaro citou que iria aumentar de cinco para dez anos o prazo de validade da CNH, que passará por um processo de substituição em 2022, quando um novo modelo do documento, com chip, será adotado.

Alguns dias antes da posse, também através do microblog Twitter, o presidente Bolsonaro prometeu trabalhar para ampliar o prazo de validade da CNH, conforme noticiou a RENOVA.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email