Bolsonaro faz apelo aos caminhoneiros para finalizarem a greve

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

O pré-candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, foi um dos únicos postulantes ao Planalto a se posicionar sobre a paralisação dos caminhoneiros.

O deputado federal dividiu opiniões ao se posicionar a favor da paralisação que afetou todo o Brasil nos últimos dias. No domingo (27), Jair Bolsonaro parabenizou os caminhoneiros, mas pediu a desobstrução das rodovias.

Já nesta segunda-feira (28), as notícias sobre as enormes perdas sofridas pelos agricultores e criadores de animais, durante os oito dias de paralisação dos caminhoneiros, aparentam ter balançado o pré-candidato.

‘Vocês estão vendo o prejuízo, em especial junto ao homem do campo, no tocante ao transporte do que eles produzem. São aves morrendo, produção leiteira, pessoal jogando o leite fora’, declarou Bolsonaro.

Em um tom respeitoso e conciliador, Jair Bolsonaro não poupou elogios ao posicionamento dos caminhoneiros, mas sugeriu que o recado dado já foi suficiente:

O trabalho de vocês foi excepcional, mostraram as entranhas do poder. A corrupção, os impostos extorsivos e um governo, realmente, demonstrando ser incapaz de dialogar e buscar soluções para todos nós.

Ele acrescentou:

Todos nós passamos a perder a partir de agora. Quebrar o Brasil não interesse as pessoas de bem, aos trabalhadores como vocês. Interessa a esses que deixaram o poder há pouco e queriam se perpetuar no mesmo a qualquer custo.

O pré-candidato do PSL estava se referindo aos membros dos governos petistas que estão apostando na continuidade do caos nacional para tentar reconquistar o espaço perdido nos últimos anos.

‘Quem aposta no pior é exatamente esta esquerda comunista que está aí. Entendo eu, respeitosamente, que seria um ato de nobreza por parte de vocês voltar ao serviço. Buscar fazer o Brasil voltar a normalidade’, afirmou.

A declaração de Bolsonaro foi feita através de um vídeo publicado no seu perfil pessoal no Facebook. Ele concluiu:

Caminhoneiros, humildemente, peço a vocês. Não vamos quebrar o Brasil. Vocês já foram excepcionais até o momento. É o apelo que eu faço a vocês.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.