- PUBLICIDADE -

Bolsonaro assina decreto em prol do desenvolvimento regional

Bolsonaro assina decreto em prol do desenvolvimento regional
- PUBLICIDADE -

Bolsonaro pretende gerar emprego e renda, além de fortalecer centros urbanos de médio porte, para evitar a migração para as cidades grandes.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou na tarde desta quinta-feira (30) o decreto que institui a nova Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR).

O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, afirmou que a ideia é estabelecer uma política em prol do crescimento na Amazônia, Nordeste e Centro-Oeste, com ações de promoção da competitividade em regiões com declínio populacional e altas taxas de migração.

“A Política de Desenvolvimento Regional passa a ser para ativar o crescimento, com visão para a produção, não para a assistência”, afirmou Canuto, segundo o UOL.

Ressaltando a importância de coordenação com Estados e municípios para que a política seja bem-sucedida, o ministrou acrescentou:

“O Brasil não irá se desenvolver sem coesão com governos estaduais e o governo possa dialogar de maneira republicana com todos os Estados.”

A intenção do decreto assinado por Bolsonaro é gerar emprego e renda nas próprias localidades e fortalecer centros urbanos de médio porte, para evitar a migração para as cidades grandes.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -