‘Bolsonaro assina decreto que facilita posse de armas hoje’, diz Casa Civil

Português   English   Español
'Bolsonaro assina decreto que facilita posse de armas hoje', diz Casa Civil
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

A Casa Civil informou que o presidente Jair Bolsonaro assinará nesta terça-feira (15), às 11h, o decreto que facilita a posse de armas no Brasil.

Logo após uma breve cerimônia na manhã desta terça-feira (15), o texto será publicado no Diário Oficial da União (DOU).

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (14) pelo Ministério da Casa Civil, liderado pelo parlamentar Onyx Lorenzoni.

A posse de arma permite que o cidadão mantenha a arma dentro de sua casa ou local de trabalho – desde que seja o responsável legal pelo estabelecimento.

Para transportar a arma, é necessário ter porte de arma, o que atualmente só é permitido para membros das Forças Armadas, polícias, guardas, agentes penitenciários e empresas de segurança privada e aqueles que comprovem a necessidade por atividade profissional de risco, informa o “Congresso em Foco“.

De acordo com versão preliminar do documento divulgada pelo “SBT” semana passada, a posse será facilitada para moradores de cidades consideradas violentas e em áreas rurais, além de proprietários de estabelecimentos comerciais e de servidores públicos que exerçam funções com poder de polícia.

SIGA A RENOVA

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

Veja também...