‘Bolsonaro assina decreto que facilita posse de armas hoje’, diz Casa Civil

Idiomas:

Português   English   Español
'Bolsonaro assina decreto que facilita posse de armas hoje', diz Casa Civil
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A Casa Civil informou que o presidente Jair Bolsonaro assinará nesta terça-feira (15), às 11h, o decreto que facilita a posse de armas no Brasil.


Logo após uma breve cerimônia na manhã desta terça-feira (15), o texto será publicado no Diário Oficial da União (DOU).

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (14) pelo Ministério da Casa Civil, liderado pelo parlamentar Onyx Lorenzoni.

A posse de arma permite que o cidadão mantenha a arma dentro de sua casa ou local de trabalho – desde que seja o responsável legal pelo estabelecimento.

Para transportar a arma, é necessário ter porte de arma, o que atualmente só é permitido para membros das Forças Armadas, polícias, guardas, agentes penitenciários e empresas de segurança privada e aqueles que comprovem a necessidade por atividade profissional de risco, informa o “Congresso em Foco“.

De acordo com versão preliminar do documento divulgada pelo “SBT” semana passada, a posse será facilitada para moradores de cidades consideradas violentas e em áreas rurais, além de proprietários de estabelecimentos comerciais e de servidores públicos que exerçam funções com poder de polícia.

Newsletter RENOVA

Receba gratuitamente as principais notícias do Brasil e do Mundo por email.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

Veja também...