Português   English   Español

Bolsonaro assina MP que afeta o bolso da velha imprensa

Bolsonaro assina MP que afeta o bolso da velha imprensa
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“Eu espero que o Valor Econômico sobreviva à medida provisória de ontem”, ironizou Bolsonaro em evento do setor automotivo.


O presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou medida provisória (MP), na segunda-feira (5), permitindo que empresas de capital aberto publiquem seus balanços sem custo via site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e no Diário Oficial da União (DOU).

A medida tira obrigatoriedade das companhias publicarem seus balanços financeiros em veículos de comunicação impressos.

Durante o 29º Congresso e ExpoFenabrave, nesta terça-feira (6), Bolsonaro falou sobre o assunto:

“Quantas vezes nós abrimos os jornais e temos ali balanços de grandes empresas, como Petrobras, por exemplo, dezenas de páginas, bem como outras empresas não estatais, também com algumas páginas, publicando seus balanços. Então, para ajudar a imprensa de papel e para facilitar a vida de quem produz também, assinamos essa medida.”

O chefe do Executivo acrescentou:

“As grandes empresas gastavam com jornais em média R$ 900 mil por ano. Vão deixar de gastar isso aí. Eu tenho certeza que a imprensa vai apoiar isso aí. Obra de uma caneta BIC ou Compactor.”

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...