Português   English   Español
Português   English   Español

Bolsonaro atento sobre nomeação de reitores em universidades

Bolsonaro atento sobre nomeação de reitores em universidades
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“Coisas absurdas têm acontecido dado a autonomia das universidades”, afirmou Bolsonaro.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou, nesta quinta-feira (11), que tem evitado nomear reitores que tenham relação com partidos de esquerda.

Durante café da manhã com a bancada evangélica, no Palácio do Planalto, o chefe do Executivo afirmou que “coisas absurdas” têm ocorrido nos campi universitários.

De acordo com o jornal Folha, o presidente disse ainda que, em algumas listas tríplices, há nomes do PT, do PCdoB e do PSOL e, segundo ele, “não tem como fugir”:

“É do PT, do PCdoB ou do PSOL. Agora, o que puder fugir, logicamente pode ter um voto só na eleição, mas estamos optando por essa questão.”

O Ministério da Educação (MEC) já sinalizou que pode não seguir a nomeação do primeiro da lista tríplice formada pelas instituições em consultas internas.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!