O presidente eleito Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira (14) que o futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, “está ciente” de que ninguém que se tornar réu em processo criminal continuará no governo.
Em entrevista à TV Record, Jair Bolsonaro falou a respeito da acusação da Folha contra Onyx Lorenzoni. O deputado foi acusado pelo jornal de ter recebido pagamento de caixa dois da JBS no ano de 2012.
O presidente eleito declarou:
Uma vez que uma denúncia for tornando-se robusta, transformando aquela pessoa em réu, nós vamos tomar alguma providência. O Onyx está ciente disso, entre outros que nós temos conversado também.
E acrescentou:
Mas é muito difícil hoje em dia você pegar alguém que não tenha alguns problemas, por menores que sejam. Os menores, logicamente, nós vamos ter que absorver. Se o problema ficar vultoso, você tem que tomar uma providência.
Onyx já havia admitido ter recebido R$ 100 mil não declarados à Justiça Eleitoral por meio de caixa dois em 2014, conforme noticiou a Renova Mídia.
"Não é a primeira vez que tentam me envolver em episódios de corrupção. Sou um combatente da corrupção", declarou o ministro Onyx Lorenzoni sobre a reportagem da Folha o acusando de ter recebido repasse da JBS, em 2012.https://t.co/QJl77XAM5l
— RENOVA (@RenovaMidia) November 14, 2018
Adaptado da fonte IG