Português   English   Español

Bolsonaro busca executivos do setor privado para assumir estatais

Twitter
WhatsApp
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

A equipe de Jair Bolsonaro está reunindo apoio do setor privado para levar executivos ao governo, caso o candidato do PSL vença o segundo turno da eleição presidencial, no dia 28 deste mês.

São pessoas que aconselharam o economista do candidato, Paulo Guedes, e as equipes do presidenciável nos últimos meses, e por isso sua participação no governo passou a ser discutida.

Se os nomes forem confirmados, o mercado internacional vai despejar uma fortuna do Brasil, segundo informações de O Antagonista.

Fazem parte da lista Alexandre Bettamio, presidente-executivo para a América Latina do Bank of America, João Cox, presidente do conselho de administração da TIM, e Sergio Eraldo de Salles Pinto, da Bozano Investimentos (gestora de investimentos presidida por Guedes).

Convites formais só devem ocorrer após a eleição.

Do setor financeiro, há outros “paraquedistas” —como estão sendo chamados esses executivos nos bastidores— sendo aguardados: Maria Silvia Bastos Marques, presidente-executivo da Goldman Sachs no Brasil e ex-presidente do BNDES, e Roberto Campos Neto, diretor do Santander e neto do renomado economista liberal.

 

Adaptado da fonte Folha

Twitter
WhatsApp
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Deixe seu comentário

Veja também...