Português   English   Español

Bolsonaro celebra 1 milhão de alunos conectados à internet

Bolsonaro celebra 1 milhão de alunos conectados à internet
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O programa GESAC (Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão) alcançou a marca de 1 milhão de estudantes atendidos pelo serviço de internet por banda larga.


O projeto utiliza um link com velocidade média de 10 megabytes por segundo (Mb/s) utilizando a banda do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações (SGDC).

Nesta quarta-feira (8), o presidente da República, Jair Bolsonaro, participou de uma videoconferência com professores e alunos da escola estadual Calunga I, na zona rural de Cavalcante, em Goiás.

A instituição de ensino, que é de difícil acesso, recebeu a instalação de um ponto de conexão de internet do programa, informa a agência EBC.

Durante a videoconferência, Bolsonaro celebrou:

“Estamos comemorando hoje um milhão de alunos conectados. São aproximadamente três mil escolas, cerca de duas mil no Nordeste e Norte. Essas regiões estão sendo prioritárias.”

A expectativa da Telebras, que tem contrato com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) para prestação do serviço, é conectar até 10 mil pontos de internet banda larga até o final deste ano.

O ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, que também participou da transmissão, acrescentou:

“O que acontece é que nós precisamos conectar o Brasil, temos muitos pontos escuros em termos de internet, informação. É um projeto em parceria com o MEC, para levar internet através do Satélite Geoestacionário de Defesa e Informação, em locais distantes onde não chega a internet.”

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...